O Manual de Comunicação da Secretaria de Comunicação Social do Senado é a versão impressa de uma obra iniciada em 2012, que buscou estabelecer um padrão de qualidade de textos e informações compatível com a responsabilidade de fazer a comunicação de um órgão que é um dos pilares da democracia. A característica de ser sempre atualizado foi determinante para o grupo coordenador do manual decidir originalmente publicar a obra de forma virtual. Assim, o manual poderia ser consultado fácil e gratuitamente por qualquer cidadão e o texto estaria sempre acompanhando as mudanças e necessidades das áreas da Comunicação do Senado. A seção Redação e Estilo, a mais consultada pelo público dentro e fora do Senado, é atualizada constantemente — novos verbetes são incluídos e outros são revistos, muitas vezes a partir de dúvidas e sugestões dos leitores.

No entanto, a Secretaria de Comunicação recebeu centenas de pedidos, feitos por pessoas que reconheciam a qualidade do material e passaram a usá-lo como guia no trabalho e nos estudos, de uma versão impressa. Isso porque o Manual de Comunicação, de forma orgânica e não planejada, virou obra de referência para estudantes, revisores, jornalistas, professores, servidores de outros órgãos e Poderes, das esferas municipal, estadual e federal.

Atendendo às solicitações, além de poder ser consultado no site https://www12.senado.leg.br/manualdecomunicacao, o Manual da Secretaria de Comunicação Social do Senado está disponível também nessa obra impressa.

Manual de Comunicação

Secretaria de Comunicação Social (SECOM)

  • R$ 8,00

  • Sem impostos: R$ 8,00

Compartilhar:

Livraria
Páginas 356
Processor
Ano 2023
Editora Senado Federal