O volume 271 reproduz o texto da célebre Oração aos moços, discurso escrito por Rui Barbosa (1849-1923) e dirigido aos formandos da turma de 1920 da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo.

Impedido de comparecer, por problemas de saúde, o texto foi lido pelo professor Reinaldo Porchat. Oração aos moços é considerada uma das mais brilhantes reflexões produzidas por Rui Barbosa sobre o papel do magistrado e a missão do advogado. O autor faz um balanço de sua vida como advogado, jornalista e político, como exemplo para as novas gerações.

A obra é uma edição comemorativa dos 170 anos de nascimento de Rui Barbosa, considerado o patrono do Senado Federal.


O volume 272 reproduz o texto da conferência A imprensa e o dever da verdade, escrita por Rui Barbosa (1849-1923) e editada pela primeira vez em 1920.

Trata-se de uma uma exortação ao dever da verdade exigível de qualquer cidadão, mas sobretudo de jornalistas e de pessoas públicas – uma verdadeira aula sobre ética nos meios de comunicação e sobre a importância fundamental de uma imprensa honesta para uma nação, especialmente no que se relaciona à política.

A obra é uma edição comemorativa dos 170 anos de nascimento de Rui Barbosa, considerado o patrono do Senado Federal.


Box: Oração aos Moços e A Imprensa e o Dever da Verdade

Rui Barbosa

  • R$ 14,00

  • Sem impostos: R$ 14,00

Compartilhar:

Livraria
Páginas 175
Processor
Autor Rui Barbosa
Ano 2019
Editora Senado Federal