Produtos por marca Secretaria de Editoração e Publicações - SEGRAF
Modelo: Livro
Disponibilidade: Somente Digital

Esta edição especial com todas as páginas em cores e em papel cuchê resulta de parceria entre a Secretaria Especial de Editoração e Publicações (SEEP) e a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal. Com texto de abertura escrito pelo presidente da Comissão, senador Rodrigo Rollemberg, o volume apresenta textos da poetisa goiana Cora Coralina (Cidade de Goiás,1889 – Goiânia,1985) e do jornalista e poeta paulista Reynaldo Jardim (São Paulo,1926 – Brasília, 2011). Além disso, há quase duas centenas de fotos coloridas de Rubens Matsushita e de Aurelice Vasconcelos (do Jardim Botânico de Brasília).

Segundo os autores, o “cerrado brasileiro constitui mosaico de ambientes e paisagens, propiciando a existência de espécies da fauna silvestre e de flora esplendorosa, que fornecem arcabouço infinito para produção de imagens fotográficas. Tal biodiversidade, aliada à diversidade cultural, podem ser considerados tesouros a ser preservados e que merecem ser eternizados em imagens e – por que não? – em versos e poemas.

Sem dúvida, os textos e imagens deste Vida: uma poesia do cerrado compõem justa elegia ao segundo maior bioma brasileiro e o primeiro em biodiversidade entre as savanas do planeta. 

Livro
Ano de edição 2012
Autor Rubens Matsushita e Aurelice Vasconcelos
Editor Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle
Quantidade de páginas 176 p.
PDF
Link PDF https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/583971/000940408_Vida_poesia_cerrado.pdf

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam