Produtos por marca Conselho Editorial - CEDIT
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em estoque
R$22,00
O que distingue este livro de outros assemelhados que estudaram a natureza exuberante da região amazônica é que Frederico José de Santa-Anna Nery (1848-1901), também conhecido como Barão de Santa Anna Nery, tinha às mãos todo o material que, com muito esforço físico e pesquisa em condições hostis, viajantes e outros desbravadores conseguiram reunir em seus relatos sobre a nossa vasta floresta tropical. Com base nesses dados, o autor paraense pôde acrescentar outros de caráter pessoal, fruto de sua vivência como filho natural da terra. 

É um livro “para francês ver”:  foi escrito com o propósito de chamar a atenção para a região amazônica e seu potencial comercial. Desde a sua primeira edição em 1848 na França, Le pays des amazones – L’Eldorado, les terres a caoutchouc (título original em francês) recebeu elogios de eminentes críticos franceses que apontaram a excelência do livro. 

Este volume serve para adensar a bibliografia sobre o mundo fantástico da região amazônica e fornece elementos singulares para o cotejamento das informações nele contidas com outros de mesma temática publicados no século XIX. Nesse tipo de estudo, é curioso observar também o espírito da época, tanto quando se revelam algumas inquietações, quanto quando revela uma visão daquilo que se buscava ocultar no Brasil do Segundo Império. 

396 páginas.

Livro
Ano de edição 2018
Autor Barão de Santa-Anna Nery
Quantidade de páginas 396 p.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam