Produtos por marca Conselho Editorial - CEDIT
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em estoque
R$10,00

Tempos depois, decide escrever sobre o que viu e anotou sobre sua longa viagem a fim de oferecer à sua esposa uma lembrança de sua aventura pelo interior do Brasil de então. Patroni redige de maneira tão eloquente e com precisão de dados que recolheu durante o trajeto que o volume passou a ser uma obra de consulta para os pesquisadores que desejam se familiarizar com a paisagem, costume, dados e experiências vividas pelo autor nos caminhos percorridos e cidades visitadas.

Patroni relata a viagem por mar, depois os preparativos para enfrentar a viagem terrestre. Capítulo seguinte registra o trecho percorrido até a vila de Aquiraz, daí até o arraial de São João. De São João até Icó, Crato e Juazeiro no São Francisco. De Juazeiro parte para Jacobina Nova e embica até Caitité, na Bahia. Segue em frente: Paraguaçu, São Félix, rio das Contas, Regapé, Itacambira, os rios Mucaúbas e Jequitinhonha. De Ouro Preto até, finalmente, o Rio de Janeiro.

O leitor interessando em hábitos e costumes do início do século XIX no interior do Brasil terá aqui uma boa fonte de informação. E para os leitores que se interessam por uma boa leitura, o livro fornecerá um curioso panorama da vida interiorana com instigantes histórias presenciadas pelo casal nas suas quinhentas e cinquenta e uma léguas percorridas nos anos 1829 e 1830. 



Livro
Ano de edição 2015
Autor Felipe Alberto Patroni Martins Maciel Parente
Quantidade de páginas 137 p.
PDF
Link PDF https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/539474/001035165.pdf

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam