Produtos por marca Conselho Editorial - CEDIT
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em estoque
R$23,00

Organizada pelo poeta e crítico literário goiano Gilberto Mendonça Teles, Defesa da poesia reúne textos críticos e teóricos dos mais significativos poetas, filósofos e estudiosos da poesia em todos os tempos.

 

O livro apresenta e comenta as primeiras referências que Homero faz à poesia e aos poetas na Ilíada e na Odisseia, a história das musas em Hesíodo ao surgimento da escrita e, com ela, os poemas líricos a partir do século VIII a. C. Há aqui uma seleção dos textos e fragmentos que documentam a transformação do discurso épico em direção ao lírico e dramático. E, a seguir, o aparecimento dos pré-socráticos e de Platão e Aristóteles. Este primeiro volume abarca a antiguidade greco-latina, a Idade Média e os orientais. Um segundo dará sequência aos escritos sobre a poesia até nossos dias.

 

O autor, professor titular da PUC-RJ, tem larga bibliografia como poeta, ensaísta e antologista. Traduzido para outras línguas e ganhador de prêmios literários, Gilberto Mendonça Teles é membro de importantes sociedades internacionais de língua e literatura.

Livro
Ano de edição 2017
Autor Gilberto Mendonça Teles
Editor Conselho Editorial do Senado Federal - CEDIT
Quantidade de páginas 384 p.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam