Mídia das fontes – um novo ator no cenário jornalístico brasileiro

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

R$20,00

Em estoque

Resumo

O livro é resultado de tese de doutorado defendida na Universidade de Rennes 1, na França, agraciada pelo...

Mídia das fontes – um novo ator no cenário jornalístico brasileiro

Detalhes

O livro é resultado de tese de doutorado defendida na Universidade de Rennes 1, na França, agraciada pelo Senado Francês com a menção especial do Le Prix de Thèse du Sénat. Divide-se em três partes. A primeira recupera a história da comunicação social no Brasil, que assumiu modelo vinculado às atividades jornalísticas. A segunda traz diagnóstico do mercado de trabalho dos jornalistas brasileiros, em que se constata a prevalência de profissionais trabalhando diretamente para as fontes. Na terceira é apresentado um estudo de caso das mídias das fontes do Senado Federal (histórico, análise do modelo de gestão, paradigmas jornalísticos, padrões editoriais, rotinas dos profissionais) e a influência dessas mídias sobre os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e sobre a mídia tradicional. Descrição Física: 581 páginas

Principais Características

Autor: Senado Federal/Subsecretaria de Edições Técnicas
Ano Edição: 2009
Número da edição:
Editor: Senado Federal/Subsecretaria de Edições Técnicas

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando, favor aguardar ...
Processando, favor aguardar ...
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11